Quem é você?

Cedo de manhã, o relógio despertou e você colocou os pés no chão para iniciar um novo e único dia. Ele nunca mais vai se repetir. Ele é a sua única chance do momento. Há muita coisa para ser feita e o dia começa sem esperar. Colocou a sua roupa de guerra. A vida lá fora é um campo de batalha. Você costuma entrar pra vencer. Você é uma guerreira. Mas essa tal "roupa de guerra" pode não ser o que se pensa. Ela é o que você veste todos os dias, mas é mais poderosa do que parece.

O mundo está pedindo uma mensagem, e essa mensagem você. Na sua imagem exterior, um convite para o interior. Você não é vazia. Você é transbordante. Você não é só mais uma no meio de 7 bilhões de pessoas. Você é única e foi perfeitamente desenhada para esse tempo. É a sua chance de florescer, seja em terra fértil, seja em terra seca. O desafio não te paralisa. E não importa quantas batalhas são vencidas ou perdidas, o que importa mais é a coragem de pisar lá, seja de salto alto ou não. É no calor da batalha que você vai crescer, é no calor da batalha que nasce a sua melhor versão. E você não sente medo, não.


 

Você não é um produto em uma vitrine, um objeto descartável, feito para ser admirado e depois deixado de lado. O seu corpo não é propriedade de qualquer um e você sabe disso. Você é muito mais do que isso. O mais importante ainda fica atrás da sua roupa, fica atrás da sua pele. É o segredo que poucos têm a chance de conhecer -- o seu coração. Nele se esconde a sua beleza mais pura, incapaz de ser corrompida pelos anos, a sua imensidão, a sua eternidade, a sede do que emana de dentro de você. É o que não se pode permanecer nas superficialidade, às margens, nas pequenas profundidades. É onde dificilmente se alcança o lugar onde estão os maiores tesouros. É o que se leva tempo para desbravar. E você é um relicário impossível de desapontar.

 

Você não é o preço das suas roupas, nem as suas etiquetas. E, porque nada disso te define, você pode usá-las sem que elas te usem. Elas são sua mensagem, você não é a mensagem delas. Elas dizem sobre você o que às vezes você não pode falar. Os estereótipos não mais incomodam, você conhece seu valor. Você sabe de onde veio e para onde vai. E o que o mundo grita a plenos pulmões contra você já não consegue mais te fazer desistir. Você se tornou uma guerreira com uma roupa de guerra diferente.

 

Os seus princípios são inegociáveis, você é forte, ri para o futuro e não tem medo da adversidade. Você faz de tudo um pouco com um amor que só você tem. Você cansa sem se cansar, e todo dia está lá pra encarar um novo desafio. Você faz bem às pessoas à sua volta às vezes só com um sorriso seu. Você traz cores a um mundo todo cinza sem ao menos perceber. Você é inteligente, é sábia, e não precisa ficar provando isso. Você é tanto por fora que fica difícil acreditar que você é ainda mais por dentro.

Por que se encaixar quando você nasceu para se destacar?” Anna Wintour, editora-chefe da Revista Vogue

Você não faz parte de um padrão, você não é um acidente. Você é parte da exclusividade. Você é incomum, perfeitamente diferente de todos os outros. Você é uma longa história. E essa história nasceu no coração de Deus, antes mesmo que tudo existisse. Não esqueça nem negocie o seu valor.

 

Texto @SamelaRibeiro

Fotos @ValeriaVieiraFoto


Gabriela Gauza
Gabriela Gauza

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.