Janeiro 06, 2016

0 comentários



Moda Britânica Exclusiva no Brasil

GEORGIA HARDINGE

A designer que está levando o seu estilo arquitetônio para os seus designs e criando seu império na Inglaterra.
 
Formada na escola de Artes e Design Parsons em Paris, suas inspirações vem de sua paixão pela arquitetura que podem ser vistas claramente em suas coleções. Ela trabalha juntamente com um especialista em pregas para desenvolver técnicas de plissagem.
 
 Suas inspirações, a maioria das vezes, vêm pelo cenário eclético que Londres oferece.
"Eu sempre amei arquitetura e escultura toda a minha vida, por isso sinto como algo que vem naturalmente para mim. Sou constantemente inspirada por edifícios e técnicas de escultura, especialmente vivendo em Londres onde temos uma grande mistura de edifícios antigos e modernos."

A estrutura de seus designs é criado primeiramente no papel e depois que é levado para o tecido. "A beleza de criar mini esculturas em tecidos é que o fluxo é livre e não tem restrição."

Ela faz parte dos mais novos talentos britânicos que estão ascendendo no universo da moda em Londres. "Cada coleção eu começo criando um protótipo escultural feito de papel, em seguida, divido em seções para trabalhar, e finalizo passando para pregas de 2D e 3D."

Hardinge passa um bom tempo fazendo experimentos com estilo origami para formar as pregas em seus designs. "Eu tenho que estar sempre inovando as minhas técnicas de design somente assim para as minhas peças serem vestíveis. Para uma designer contemporânea você precisar ir além, mas ainda ser relevante ao mercado de hoje."

Hardinge tem sido destaques em revistas de moda como Vogue, onde editoras tem citado Hardinge, como the next big thing. Ela tem colaborado com a Lancôme e Victoria's Secret, e tem se estabelecido como favorita entre celebridades como Beyónce e Lady Gaga.

Hardinge, com certeza simboliza um era nova e empolgante para a moda britânica. Stay tuned!
 
***Fontes: Wonderland Magazine, McLaren Magazine
***Fotos: Nick Ballon
 


Gabriela Gauza
Gabriela Gauza

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.