Carime Bitar - Ex Patriota em Londres

Carime Bitar, 28, curitibana. Cheguei em Londres no dia 11 junho 2015. No meu tempo livre eu gosto de bordar, plantar, passear com a Tininha, fazer experiências na cozinha hahaha no geral, trabalhos manuais. Uma obseção arrumar a cama. Uma mania chata tenho alguns toques, como passar roupa de cama, organizar por cores as roupas no armário, e fatiar legumes milimetricamente iguais, mas esse último é mais como uma terapia. Comida favorita melancia, pão francês com requeijão, mandioca e alcachofra.

Comecei minha carreira de modelo aos 17 anos, aconteceu bem por acaso. Estava caminhando na rua em Curitiba, e um scouter me chamou para ir a São Paulo conhecer agências. Na época tinha acabo de passar no vestibular, mas só começaria a faculdade no segundo semestre, então resolvi tentar! Cheguei em São Paulo e passei na seleção do Ming, mingscountingoffice, e dois meses depois estava na China pela primeira vez. A partir daí viajei o mundo por alguns anos, Europa e Ásia em sua maioria. Aprendi tudo que sei trabalhando mesmo, pois nunca tinha me imaginado modelo antes. Agora após 11 anos e formada em arquitetura pela universidade católica, voltei a modelar em Londres, e estou muito feliz. Em 10 anos eu me vejo morando numa cidade litorânea, com uns dois filhos, muitos cachorros e um trabalho bem artístico e criativo. Gostaria de visitar Namíbia, Zadar Croatia, Islândia e infinitos mais. Amaria morar em Tokyo ou Osaka. Japão num todo, é meu lugar favorito no mundo.

O que eu mais gosto da terra da rainha é a diversidade. Diversidade em todos os sentidos, pessoas, comida, cultura, lugares. Melhores lugares para shopping, comida e lazer em Londres são para shopping acho que Oxford street, você encontra tudo por lá, se bem que gosto muito de Covent Garden também. Comida em Londres é algo muito extenso, restaurantes famosos por todos os cantos, mas eu diria que o meu favorito até agora é "La Bodega Negra" um restaurante mexicano no soho, que está localizado num antigo strip club. Lazer eu indicaria todos os parques pela cidade, que são muitos, e pubs no final do dia! Marcas britânicas que eu gosto são Gosto muito da família Mccartney. Stella McCartney para roupa, Linda para comidas vegetarianas prontas e Paul para música. O sotaque britânico para mim é muito elegante mas confesso que gostava mais do sotaque britânico antes de morar aqui.

Algumas dicas para a pessoa que esta vindo para Londres pela primeira vez, os ingleses muitas vezes parecem grossos e mau humorados, mas eles apenas têm um senso de humor diferente do nosso, então se prepare para respostas curtas e grossas ao pedir informações, e uma resposta "not bad" ao perguntar como você está. No mais é sair descobrindo todos os cantinhos apaixonantes da cidade, e ter sempre um oyster Card para o transporte público. Morar em Londres acabou acontecendo. Era uma tentativa de 3 meses a princípio, mas a cidade foi nos (eu, meu noivo, e minha cachorrinha) seduzindo, e as coisas foram acontecendo, e decidimos ficar. Hoje temos certeza que voltar pro Brasil não é uma opção próxima.

Uma frase favorita "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Gandhi

Instagram @CarimeBitar
 


Gabriela Gauza
Gabriela Gauza

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.