Turtleneck, Gola Alta ou Maxi Gola

Olá meninas,

Pois então, a tendência de inverno que com certeza irá bombar no Sul do Brasil é a turtleneck, ou, a conhecida, amada por umas, não apreciada por outras, gola alta.

Photo © Vestiaire Collective

A gola alta é a must-have peça do seu guarda roupa de inverno. Além de nos deixar super aquecidas naquelas manhãs frias de inverno deixa o look smart, minimal e é super confortável.

Mas tem pessoas que não gostam, falam que é um pouco desconfortável, deixa a pele sensível e outros dizem que aperta um pouco o pescoço.

Difícil alegrar a gregos e a troianos. Mas concordo que dependendo do material que o suéter é feito pode sim deixar a pele um pouco seca e sensível.

Um pouquinho de história... a gola alta existe desde o século XV mas foi no século XX que ela realmente tomou popularidade. Podendo ser usada tanto por homens quanto mulheres. Através das ondas feministas, em meados do século passado, o estilo foi usado para colocar adiante a posição das mulheres na sociedade.

Estilos

Silhueta elegante: são as golas altas que ajudam a alongar o corpo. Normalmente finas e mais coladinhas no corpo, ajudam a manter a aparência do corpo mais esguio. 

Suéter: aqui a gola pode ser folgada, mais larguinho. Esse estilo tem sido o que muitas fashionistas tem optado na hora de jogar o look casual but cool.

E aí, vai aderir ou deixar passar?


Gabriela Gauza
Gabriela Gauza

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.