Shampoo de barra

SoapNut é uma marca de produtos naturais artesanais feitos no Reino Unido em pequenos lotes 100% vegan (natural e orgânico) feitos eticamente. Livres de SLS, óleo mineral, aditivos artificiais ou fragrâncias.

Descobri a marca quando estava fazendo minhas pesquisas de produtos naturais para lavar o cabelo, o que mais me chamou a atenção foi que tudo é feito 'naturalmente', e também não realuzam testes em animais.

Pesquisei e achei várias receitas de como fazer o seu próprio shampoo natural, desde receitas usando fermento e leite de coco. E o que mais me deixou intrigada foi o tal shampoo de barra. Isso mesmo, tipo sabonete.

Decidi give it a go. 

No SoapNut website eles ensinam que você não precisa deixar o cabelo naquela espuma toda, e sim, esfregar o shampoo nas mãos e passar no cabelo. Feito como instruído, aproveitei e passei o condicionador de vinagre para finalizar. 

 

Resultado

Confesso, que não gostei da textura do meu cabelo quando fui secando com o secador. Ficou meio duro e sem movimento. Sem contar que parecia que estava sujo e sem brilho. Pensei "devo ter usado errado".

Tentei mais uma vez e meu cabelo continuou com a mesma textura. 

Lendo alguns comentários de pessoas que testaram o shampoo em barra, algumas falaram que precisaram lavar várias vezes antes de notar uma diferença. 

Já lavei duas vezes, ainda estou para tentar a terceira. Se realmente houver uma mudança, contarei para vocês por aqui. 

Bisou bisou


Gabriela Gauza
Gabriela Gauza

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.